Lipo de papada: vá ao dentista e diga adeus!
Não é novidade saber que o povo brasileiro é vaidoso. No entanto, no âmbito odontológico, é pela preocupação com a estética do sorriso que leva um grande público ao consultório odontológico. O que muitos não sabem é que o odontologista também pode oferecer outros serviços voltados à harmonização orofacial, como a aplicação de botox, o preenchimento com ácido hialurônico e a lipo de papada.
Procedimentos estéticos não ou minimamente invasivos ganham força no mercado da beleza. Por isso, com a perícia e o estudo anatômico que um odontologista tem, pode se especializar e oferecer boa parte dessas novas técnicas para seus clientes. Além de aumentar a carteira de clientes, você consegue fidelizá-los com diferentes serviços.
Neste texto, você vai entender o que é lipo enzimática de papada e o que é necessário fazer para oferecê-la no seu consultório:
O que é lipo enzimática de papada?
É um procedimento estético de retirada de gordura da região abaixo do queixo — a famosa “papada” — que surge como alternativa à lipoaspiração ou ao lifting de pescoço. Sem cortes ou dores, é um procedimento minimamente invasivo, que pode ser feito no consultório e o paciente já sai com alta.
Além disso, a técnica e o produto aplicado são autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Por isso, os profissionais da Odontologia e Dermatologia estão liberados para tratar seus pacientes de forma minimamente invasiva e igualmente eficaz.
Como é feita a lipo enzimática da papada?
Na região do pescoço, o odontologista aplica múltiplas microinjeções subcutâneas, que rompem a membrana dos adipócitos, eliminando os reservatórios de gordura. Para isso, utiliza-se uma versão do ácido deoxicólico, enzima produzida pelo corpo para ajudar a destruir os reservatórios lipídicos, a 1%.
O procedimento pode ou não ter aplicação de anestésicos tópicos — depende da sensibilidade e resistência do paciente.
São necessárias quantas sessões para obter o resultado desejado?
Geralmente, o paciente precisa de 4 a 6 sessões para ter o contorno do queixo desenhado, cada uma de aproximadamente 30 minutos. No entanto, é preciso ter um espaço de um mês entre uma aplicação e outra; assim a região tem tempo para desinchar.
Apesar da quantidade de sessões, nota-se uma diferença no queixo logo na primeira aplicação.
Lipo enzimática e drenagem linfática
O ácido deoxicólico atua como um emulsificante nas células de gordura, então é normal que a região fique inchada por alguns dias. Portanto, recomenda-se um trabalho conjunto de lipo enzimática da papada e drenagem linfática. Enquanto o procedimento rompe as células de gordura e libera seu conteúdo, a drenagem ajuda a linfa a “limpar” o organismo e a eliminar esses resíduos com mais rapidez.